A Insidepipe e os Sistemas de Drenagem de Águas Residuais e Pluviais

A Insidepipe e os Sistemas de Drenagem de Águas Residuais e Pluviais

O Furacão Irma chegou, esta quarta-feira, à ilha de Barbuda, nas Caraíbas, anunciou o Centro de Furacões dos Estados Unidos. Este fenómeno atingiu a categoria 5 – a mais forte na escala de Saffir-Simpson – e são esperados 45 centímetros de chuva em algumas áreas, podendo causar cheias e deslizamentos de terra.

Em Portugal este tipo de fenómenos meteorológicos não tem grande ocorrência, podendo servir de exercício de reflexão para os sistemas de drenagem de águas. A Insidepipe apresenta soluções inovadoras e sustentáveis que permitem prevenir problemas futuros e que causam o mínimo de transtorno junto das populações.

A prevenção é a melhor estratégia quando falamos em reduzir os impactos das catástrofes naturais. Assim, é fundamental garantir que os nossos sistemas de drenagem de águas residuais e pluviais se encontram capazes de dar resposta em situações de intempérie.

No que diz respeito à prevenção, a limpeza e inspeção vídeo CCTV periódica é fundamental para a garantia de um bom desempenho dos sistemas. Este serviço garante uma correta monitorização das redes e que estas sejam limpas e inspecionadas uma vez em cada cinco anos. Caso se justifique, reduzir essa frequência para três anos.

O serviço de “Consultoria” oferecido pela Insidepipe inicia com a limpeza e inspeção de vídeo dos sistemas. Após estas operações é efetuada a análise de todas as patologias detetadas, bem como a classificação da sua severidade, para se chegar a uma avaliação da condição estrutural do sistema e o desempenho hidráulico, para se apresentarem as respetivas propostas de reabilitação com soluções no dig, ou seja, sem abertura de vala.

Estas e outras áreas de atuação podem ser consultadas no nosso site, bem como o nosso portefólio de obras efetuadas.

Pedimos desculpa, o formulário de comentários não se encontra disponível

Sorry, the comment form is closed at this time.