A Insidepipe e as Redes de Incêndio

A Insidepipe e as Redes de Incêndio

Numa altura em que Portugal está a ser fustigado por incêndios é cada vez mais importante apostar na prevenção. Nesse sentido, a Insidepipe dispõe de mecanismos de detenção de pontos de fuga em redes de incêndios, através de “Ensaios de Pressão”, segundo a EN805.

Em Portugal, de acordo com a legislação vigente, todos os edifícios ou recintos públicos – como edifícios industriais, oficinas, armazéns e edifícios públicos – são obrigados a ter uma rede de incêndio instalada.

Atualmente, estas redes são instaladas à vista, isto é, com acesso direto a toda a rede. Contudo, no passado, estas redes eram enterradas e ocorrendo problemas de fuga, dificultavam o acesso e a deteção dos pontos de fuga.

Assim, perante redes de incêndio armadas, temos uma rede permanentemente em carga e existindo uma fuga, o agravamento acentua-se muito rapidamente e as perdas de água são muito elevadas.

Para deteção de fugas em rede de incêndio enterradas, a Insidepipe dispõe do serviço de “Ensaio de Pressão”, que permite detetar o troço onde se encontra a fuga, para que o cliente possa proceder à sua reparação.

A Insidepipe possui, ainda, experiência na execução de “Ensaios de Pressão” a redes de incêndio, em particular em edifícios industriais.

Pedimos desculpa, o formulário de comentários não se encontra disponível

Sorry, the comment form is closed at this time.